Vistoria Cautelar e Vistoria Certicar: entenda a importância e a diferença entre elas

A Vistoria Certicar garante uma análise do veículo mais completa e segura em comparação com a Vistoria Cautelar.

Você provavelmente já conhece o ditado “o seguro morreu de velho”. No mundo dos automotivos, ele não poderia fazer mais sentido. Muitas pessoas abrem mão de realizar uma vistoria cautelar antes de comprar ou vender um veículo, pois acreditam que podem ficar despreocupadas. Assim, o que poderia ser uma compra segura, corre o risco de virar dor de cabeça. A ausência de uma vistoria veicular capaz de certificar as reais condições do automóvel aumenta o seu risco de ser enganado ou lesado de alguma maneira.

Mas, mais importante do que realizar uma vistoria, é ter a certeza de que ela foi a mais completa possível. E isso só acontece com a Vistoria Certicar.

Mas, antes de mais nada, é preciso entender que a avaliação realizada tanto na Vistoria Cautelar como na Vistoria Certicar são diferentes do laudo de transferência obrigatório, que analisa e regulariza apenas a numeração do motor, chassi e itens de segurança para garantir que está tudo em ordem no cadastro junto aos órgãos oficiais. Já a Vistoria Cautelar e a Vistoria Certicar inspecionam desde a procedência do chassi até as condições estruturais dos veículos.

Por que devo fazer a vistoria veicular?

A vistoria veicular é importantíssima para facilitar a revenda do carro, prevenir acidentes, trazer segurança para o motorista e ainda garantir que nenhuma norma esteja sendo descumprida. Além disso, a vistoria valoriza e protege o veículo durante e após a venda.

Ao término da vistoria veicular, é emitido um laudo técnico, homologado pelo DETRAN, sobre o estado do veículo. Esse laudo assegura a procedência, a originalidade e as reais condições do automóvel e o seu histórico. Tudo isso para garantir o verdadeiro valor de mercado do carro e permitir uma compra segura.

É importante ter em mente que a vistoria deve ser feita no município onde o veículo está registrado e o laudo tem validade apenas em âmbito estadual.

Afinal, o que é analisado na Vistoria Cautelar e na Vistoria Certicar?

Nas duas vistorias são examinados a documentação, os itens estruturais e de identificação. Durante o processo de avaliação, também é analisado todo o histórico do carro e seus registros. A Vistoria Cautelar e a Vistoria Certicar ainda incluem a análise das partes que identificam a originalidade de cada veículo, como número do motor, chassi e etiquetas de identificação.

Além disso, ainda analisam possíveis reparos estruturais significativos que podem valorizar ou desvalorizar o automóvel. Para se ter uma ideia, o histórico de vistoria veicular realizado pela Super Visão mostra que quase 30% dos veículos vistoriados apresentavam aspectos que depreciavam o valor dos veículos ou poderiam causar transtornos aos proprietários para a sua regularização.

Até por isso, realizar a vistoria veicular é bastante recomendável. Já pensou comprar ou vender um veículo e descobrir pouco tempo depois que perdeu dinheiro com o negócio? A Vistoria Cautelar e a Vistoria Certicar ajudam a evitar que o consumidor seja vítima de golpes ao adquirir um carro com procedência irregular e certificam que tudo esteja dentro das normas.

Qual o diferencial da Vistoria Certicar?

Além de analisar todos os itens que compõem a Vistoria Cautelar, ela é considerada a vistoria veicular mais completa do mercado, pois não só assegura as reais condições do automóvel, como também avalia detalhes que outras vistorias não incluem.

A Vistoria Certicar analisa completamente as estruturas do veículo, como o teto, laterais, painel dianteiro e traseiro, além da pintura, amassado, pontos de ferrugens e itens acessórios como airbag do motorista e passageiro, ar-condicionado, teto solar, vidros elétricos, entre outros.

Após essa análise, é efetuado um laudo técnico contendo as descrições de todos os itens avaliados com as respectivas fotografias, o que facilita a visualização de quem for avaliar o carro na hora da compra. Dessa forma, tanto comprador como vendedor conseguem ter uma visão mais ampla e mais clara do real estado dos mais diferentes aspectos do veículo.

A vantagem de realizar a Vistoria Certicar é que, além de garantir a segurança dos usuários do veículo, uma vez que checa toda a procedência de seus itens, a vistoria também pode analisar o preço real do automóvel de acordo com as depreciações de suas peças ou da procedência delas, caso essas não sejam originais.

Por que realizar a vistoria veicular com a Super Visão?

Você já deve ter percebido que são muitos os motivos para realizar a Vistoria Cautelar ou a Vistoria Certicar: evitar fraudes, comprar e vender pelo preço justo, garantir que o veículo está em segurança e regularizado, por exemplo. É por isso que a vistoria veicular é tão importante.

Para quem faz questão de garantir uma compra segura, o melhor caminho, sem dúvida, é fazer a vistoria mais completa do mercado. Por isso, a Vistoria Certicar foi pensada para quem valoriza de verdade o seu patrimônio. A experiência e a qualidade da Super Visão são asseguradas não só pelos diferenciais da Vistoria Certicar oferecida aos clientes, mas também pelos números. Todos os meses, a rede emite em média 80 mil laudos de vistorias veiculares, o que inclui laudos de transferências e vistorias cautelares.

Em busca de inovar e prover sempre a máxima eficiência e qualidade em seus serviços, a Super Visão ainda conta com um diferencial a mais: o serviço delivery, que permite realizar a vistoria sem sair de casa. Além disso, a vistoria delivery possui agendamento online e está disponível em 20 Estados do Brasil. Agora que você já entendeu a importância de realizar a vistoria veicular, não perca tempo! Agende um horário e fuja de problemas no futuro.

Compartilhe este post