Garantia de compra segura: só com vistoria veicular

O mercado de compra e venda de veículos seminovos e usados tem se destacado nos últimos anos. A vistoria veicular vai se tornando assim mais importante!

Esse cenário se atribui, entre outras coisas à desaceleração da economia do país que diminui o poder de compras desde 2016. Isso impacta também nos valores repassados na aquisição de um carro zero quilômetro.

E com isso, a procura por carros usados cresceu em 2018. Segundo a Federação Nacional das Associações dos Revendedores de Veículos Automotores (Fenauto), este ano o total de venda de seminovos chegou a 10.551.979 até setembro, contra 10.528.442 unidades  no mesmo período do ano anterior.

Sendo assim, ainda é um bom negócio comprar e vender carros, motos e outros veículos com mais de 3 anos.

Contudo, para fazer um bom negócio, é preciso ter garantia de que o carro está em perfeitas condições. E somente com a vistoria veicular, o novo comprador tem a certeza de estar fazendo a compra certa.

Qual a real importância da vistoria?

Um carro novo tem a garantia de fábrica de que suas peças e demais itens estão 100% seguros. Um carro já usado necessita da comprovação de que suas peças e estruturas não apresentam qualquer tipo de alteração.

E com a vistoria veicular, o proprietário que está disponibilizando o veículo terá a documentação comprovando a qualidade do carro. O comprador entretanto, tem a garantia de que está adquirindo um veículo de procedência legal.

Como funciona o processo de vistoria veicular?

A vistoria cautelar é literalmente o check up do carro.

Ocorre por meio de uma avaliação direcionada. nesta avaliação serão vistoriados os itens de segurança, estrutura, numeração de identificação, além do estado de conservação das peças.

Os técnicos especializados irão analisar e verificar a procedência e originalidade dos números de todas as peças do veículo (ex.: Chassi). 

Estrutura e dados são verificados

Também na vistoria cautelar, é feita uma análise para saber se o carro já foi batido. Ou seja, se existe algum reparo na estrutura do veículo. Verificando assim as longarinas dianteiras e traseiras, painéis, laterais e teto.

Além da análise física, na vistoria cautelar é feita uma pesquisa nos bancos de dados para saber as informações oficiais do governo. E, se estas batem com as descritas nas peças. É feito o levantamento de histórico de sinistros e se o veículo possui histórico de leilões.

Com essas informações em mãos, é emitido o laudo com fotografias que ilustram os pontos analisados.

Onde fazer a vistoria veicular do meu carro?

Na Super Visão, a vistoria veicular é feita por profissionais especializados na avaliação e emissão de laudo detalhista sobre a situação física e documental do veículo.

Entre em contato com uma das unidades da Super Visão e conheça o trabalho de excelência realizado na vistoria cautelar veicular e também na emissão de laudo de transferência, exigido no processo de compra e venda de veículos.

Compartilhe este post