Carros de aplicativo: Veja 7 dicas de cuidados indispensáveis

É motorista de aplicativo? Veja quais cuidados são indispensáveis para preservar o seu carro

Quem possui um veículo sabe que a rotina e o cuidado com o carro precisam fazer parte do dia-a-dia para preservar o automóvel e prolongar seu uso. Mas, quando o carro é utilizado para trabalhar, como no caso de motoristas de aplicativo, alguns cuidados são ainda mais indispensáveis para manter a conservação do veículo e garantir maior segurança aos passageiros e ao próprio motorista.

Um carro com tudo em dia prolonga a vida útil do bem e proporciona mais eficiência para dirigir, fatores que impactam no bolso do motorista. Portanto, não nos resta dúvida da importância de manter maior cuidado com o seu veículo utilizado para fins de trabalho. Separamos 7 dicas dos cuidados mais importantes de se ter com o carro de aplicativo, veja:

Cuidados indispensáveis par preservar o carro de aplicativo

1. Verifique a calibragem dos pneus a cada 15 dias
Realizar a calibragem dos pneus e do estepe do carro a cada 15 dias ajudam a economizar combustível, além de evitar que os pneus precisem ser trocados com muita frequência.

2. Fique de olho nos freios durante as manutenções regulares
É importante manter atenção nos freios do carro durante as manutenções regulares, o sistema de freios e suas peças podem sofrer desgastes por causa de frenagens bruscas e fora de hora.

3. Faça a troca de óleo quando atingir 10 mil quilômetros rodados
Conforme o uso, o óleo acumula sujeira e perde suas propriedades, portanto, a troca regular do óleo mantém o bom funcionamento do carro.

4. Mantenha a medida certa do fluído no radiador
Além de manter a medida certa do fluído no radiador, fique de olho na temperatura do carro de acordo com o painel. Se identificar alterações, vá imediatamente a uma oficina!

5. Atente-se aos prazos de troca de velas e filtros
As velas de ignição e filtros de ar, combustível e óleo devem ser trocados a cada 10 mil quilômetros rodados.

6. Mantenha as rodas sempre alinhadas e balanceadas
O ideal é realizar o alinhamento e balanceamento das rodas a cada 10 mil quilômetros rodados, isso evita o desgaste excessivo e desigual dos pneus, além de problemas com a suspensão do carro.

7. Siga o cronograma de manutenção do fabricante
Os fabricantes de veículos fornecem um cronograma de manutenção com base na quilometragem. É importante seguir a indicação do fabricante para prolongar a vida útil do carro.

Está negociando um carro para trabalhar como motorista de aplicativo? Veja dicas antes de comprar o veículo!

1. Escolha um modelo que se adeque aos requisitos do aplicativo.

Na Uber, por exemplo, o requisito é o carro possuir 4 portas, oferecer pelo menos 5 lugares e possuir data de fabricação a partir de 2008.

2. Escolha entre um carro novo ou usado

Saber se o carro será novo ou usado é importante no momento de decisão. Um veículo novo possui uma série de vantagens, mas pode ser uma opção mais cara. Já um carro usado, é importante se atentar ao ano de fabricação para estar de acordo com os requisitos do aplicativo, além de possuir muitas vantagens além do custo-benefício.

Saiba qual é a melhor opção no momento de escolher entre um carro novo ou usado aqui.

3. Optou por um carro usado? Faça uma vistoria veicular antes de fechar sua negociação!
O carro usado possui muitas vantagens, a maior com certeza é o custo-benefício. Mas, é necessário se atentar ao passado deste veículo para fazer uma boa negociação.

Para saber se o carro que você está negociando não possui restrições judiciais, é fruto de furto ou roubo ou até mesmo clonado, é importante realizar uma vistoria veicular antes de comprá-lo. A Vistoria Certicar® da Super Visão verifica toda a estrutura do veículo, analisa os itens de identificação para constatar se o carro já sofreu uma batida significativa ou se possui suspeita de roubo e furto. Além de contar com todo o escopo da Vistoria Cautelar, a Vistoria Certicar® analisa o real estado de conservação do chassi, de itens como a funilaria, pintura e funcionamento de todos os acessórios do carro.

A Vistoria Certicar® é um serviço exclusivo da Super Visão, o laudo mais completo do mercado. Os profissionais especializados da Super Visão contam com todas as condições necessárias para se certificar de que o veículo não trará nenhum perigo, seja pela estrutura do carro ou outros indícios de que algo esteja afetando o funcionamento do veículo.

Está negociando um carro? Encontre a Super Visão mais próxima e faça sua Vistoria Certicar® para garantir um bom negócio!

Gostou do conteúdo? Compartilhe com quem você sabe que utiliza seu carro para trabalhar ou está à procura de um!

Compartilhe este post