Os 5 melhores carros populares do mercado em 2021

Veja qual dos melhores carros populares do mercado é o ideal para o seu perfil!

Se você está pensando em trocar de carro e não sabe por onde começar, essas dicas vão te ajudar muito! Com a pandemia do novo coronavírus, a desvalorização do real e o aumento da inflação, os valores dos carros zero-quilômetro dispararam. Com isso, os consumidores passaram a buscar cada vez mais os veículos seminovos ou usados. Mas, na hora de começar a procurar o veículo ideal, sempre aparece aquela dúvida: quais os melhores carros populares do mercado?

Antes de mais nada, é bom ter em mente que os carros populares sempre foram considerados uma das melhores opções para quem busca custo-benefício. Estes veículos geralmente valem até R$ 50 mil reais, com variações que podem ser muito mais em conta a depender do modelo, ano de fabricação e estado de conservação. Para te ajudar a definir a compra perfeita, listamos abaixo os melhores carros populares do mercado de seminovos e usados.

Renault Kwid

Se você já está acostumado a andar de carro, com certeza percebeu que ultimamente os valores dos combustíveis também subiram muito. Por isso, começamos a lista pelo Kwid, um dos melhores carros populares do mercado para quem busca economia. O subcompacto da Renault se destaca em consumo. O pequenino faz, com gasolina, 14,9 km/L na cidade e 15,6 km/L na estrada. No caso do etanol, a performance é 10,3 km/L no ciclo urbano e 10,8 km/L no rodoviário.

O Kwid se encontra na lista dos melhores carros populares do mercado pois ainda conta com quatro versões (Life, Zen, Intense e Outsider) com diferentes configurações de itens, desde o modelo mais básico, que vem inclusive sem rádio, até o mais completo em detalhes. Todas as versões apresentam motor 1.0 flex, o que garante melhor custo-benefício.

HB20

Esse modelo popular da Hyundai tem direção hidráulica, ar-condicionado, airbags, câmbio manual e motor 1.0 (80 cv) ou 1.6 (122 cv). Além desses aspectos, o HB20 também apresenta alguns itens de série para proporcionar mais comodidade. Alguns deles são: banco do motorista com regulagem de altura, espelho de sol para passageiro, travas automáticas para portas e também para o porta-malas. O HB20 é uma excelente opção para quem busca os melhores carros populares do mercado e valoriza design, conforto, conectividade e performance em um só veículo.

Fiat Argo

Entre os modelos deste carro, a configuração com motor 1.3 é a que garante a vaga na nossa lista dos melhores carros populares do mercado. Apesar dos números de desempenho inferiores ao 1.8, o funcionamento geral é superior para quem busca o tão sonhado custo-benefício. O motor menor é consideravelmente mais econômico além de mais rápido em rotações inferiores, o que costuma ser um diferencial importante para quem considera que os melhores carros populares do mercado precisam aliar economia e potência.

Chevrolet Ônix

Já quando o assunto é conforto e segurança, o Ônix garante seu lugar na lista dos melhores carros populares do mercado e vem para impressionar. O carro possui seis airbags, ar-condicionado, assistente de partida, computador de bordo, alerta de ponto cego, freios ABS, sistema de distribuição de frenagem (EBD), motor 1.0 (80 cv) ou 1.4 (98 cv), dentre outros diferenciais que tornam a experiência no volante mais completa e confortável. Com tantos detalhes impressionantes, não é à toa que esse carro é um dos favoritos e campeão de vendas entre os que buscam os melhores carros populares do mercado.

Chery QQ

De projeto simples, o subcompacto da Chery é o carro mais barato do mercado no nosso país. Na versão mais básica e barata, o Chery QQ Smile, que já tem o motor 1.0 três cilindros flex, é a escolha para quem considera o preço o fator mais relevante para definir os melhores carros populares do mercado. O carro não tem ar-condicionado e nem direção elétrica na versão de acesso, mas proporciona economia no bolso de quem precisa apenas se locomover pontualmente pela cidade.

Já escolhi o meu carro seminovo ou usado, e agora?

Com a decisão tomada, é importante saber que escolher os melhores carros populares do mercado não é o único fator para quem busca economia. No mercado entre pessoas físicas, vale lembrar que é essencial realizar a vistoria veicular. Isso porque só ela é capaz de assegurar as reais condições do veículo, além de seu histórico e procedência. Essa etapa é importante para garantir o verdadeiro valor de mercado e, também, a originalidade das peças e as condições de segurança.

Para isso, a Super Visão conta com dois tipos de vistorias. A vistoria Cautelar consiste na análise da originalidade dos pontos de identificação dos veículos, como chassi, motor, câmbio, vidros e etiquetas de verificação. Além disso, analisa ainda a existência de reparos estruturais significativos.

Já a Vistoria Certicar, exclusividade da Super Visão, vai além. Ela não só assegura as reais condições do automóvel, como também avalia detalhes da estrutura do veículo de forma mais minuciosa, como o teto, laterais, painel dianteiro e traseiro, além da pintura, amassado, pontos de ferrugens e itens acessórios como airbag do motorista e passageiro, ar-condicionado, teto solar, vidros elétricos, entre outros. Esse conjunto de análises e informações tornam a Vistoria Certicar a vistoria veicular mais completa do mercado. Entenda mais a diferença entre esses dois tipos de vistoria.

Como posso fazer a minha vistoria veicular?

Para aqueles que preferem fazer a vistoria veicular presencialmente, a Super Visão possui 160 unidades distribuídas em 22 estados, Distrito Federal e mais de 110 cidades, nas principais regiões do país, e produz mensalmente mais de 80.000 laudos. Encontre aqui a unidade mais próxima.

Mas, a vistoria veicular também pode ser feita na sua própria residência por meio do serviço Delivery. Com ele, todo o processo, do agendamento ao laudo final, é feito sem sair de casa e com toda a segurança necessária. Até mesmo o agendamento pode ser feito completamente online. Clique aqui para saber mais e aproveite as vantagens de contar com os serviços da Super Visão. E lembre-se, os melhores carros populares são aqueles que proporcionam a certeza de economia em todos os momentos.

Compartilhe este post